• Carregando...
“Copa 2014: o gol não pode ser contra o povo” | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
“Copa 2014: o gol não pode ser contra o povo”| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Ao contrário do que aconteceu durante evento no Rio de Janeiro na semana passada, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, não enfrentou grandes protestos na sua passagem por Curitiba, na terça-feira. Apenas um grupo de moradores de São José dos Pinhais que será atingido pelas obras no Aeroporto Afonso Pena ostentava uma faixa com os dizeres "Copa 2014: o gol não pode ser contra o povo" (foto). Os demais grupos populares se mantiveram mais contido e não houve vaias. "Não viemos aqui para acabar com as manifestações. Viemos aqui com a disposição de ouvir os movimentos sociais, mas também falar, porque boa parte das manifestações contra a Copa está fundada em informações que não batem com a realidade", disse o ministro, que participou do Seminário "Diálogos: Governo-Sociedade Civil: Copa 2014".

Aliás...

O seminário, que tinha como objetivo debater com os movimentos sociais o legado do Mundial, acabou se tornando uma grande reunião de petistas em Curitiba. Diversas autoridades do partido, em âmbito estadual e municipal, participaram do evento.

Para o Senado

O deputado federal Dr. Rosinha anunciou na terça-feira, via Facebook, que irá formalizar sua pré-candidatura ao Senado. O petista tentará assim ocupar a vaga que a chapa de Gleisi Hoffmann destinava a Osmar Dias (PDT) ou a André Vargas (sem partido). Rosinha diz que registra sua pré-candidatura na segunda-feira.

Novos municípios

O projeto que define novas regras para a criação de municípios foi aprovado ontem pelo plenário do Senado. A nova proposta, que também define normas para fusões e desmembramentos, pode propiciar a emancipação de até 130 cidades no país. O projeto agora precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

De uma vez só

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), sancionou ontem a lei que reajusta pela inflação os salários dos servidores municipais em 5,38%. O prefeito sancionou ainda a lei que cria 2.582 novas vagas nos quadros municipais.

Agora é lei

Por falar em sanção, o governador Beto Richa sancionou na terça-feira a lei que institui 2014 como o Ano do Centenário da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Agora, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Paraná.

O que você acha da nova data? Escreva para nós: notaspoliticas@gazetadopovo.com.br.

Pinga-fogo

"Não existe traição. Minha casa sempre serviu de reunião para todas as alas do partido. Não tem nada definido. Até porque há várias correntes, e ninguém joga esse jogo sozinho."

Caíto Quintana, deputado estadual do PMDB, rebatendo as afirmações de que tenha traído a tese da candidatura própria – que ele próprio defende – ao governo do estado. Na segunda-feira, ele ofereceu um jantar aos colegas de Parlamento, que tentam costurar uma aliança com o governador Beto Richa (PSDB) e indicá-lo como vice na chapa.

Colaboraram: Katna Baran, Rogerio Galindo, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]