• Carregando...

O padre Félix Barbosa Carreiro, flagrado no sábado passado com dois adolescentes em um motel de São Luís (MA), foi criticado nesta quinta-feira pela direção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os dirigentes da entidade disseram que a atitude dele não deve ser desculpada: o colega mereceria ser punido tanto na esfera criminal quanto dentro da própria igreja. Os bispos consideram inclusive que Carreiro deixe a batina.

- É causa de sofrimento para todos nós. Não podemos pactuar com ele. Desculpá-lo de quê? É um ato gravíssimo de comportamento. Ele deve estar sujeito a penas eclesiásticas e da sociedade - disse o presidente da CNBB, dom Geraldo Majella.

- Ele precisa ser punido e tratado. É impossível que alguém faça uma coisa dessas e não tenha um distúrbio sério - disse o vice-presidente da entidade, dom Antônio Queirós.

Para o vice-presidente da CNBB, a atitude do padre do Maranhão se insere em um contexto permissivo da sociedade, em que cada vez mais se assiste à banalização do sexo. Dom Antônio Queirós disse que, mais do que nunca, os pais devem estar atentos aos programas de televisão e aos livros consumidos pelos jovens. Também seria prudente, segundo o bispo, que se verificasse com mais rigor com quem os filhos convivem.

- As famílias têm que prestar atenção com quem seus filhos andam. Mesmo se forem padres - disse dom Antônio Queirós.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]