• Carregando...

Maringá – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) intensificou a coleta de lixo para recolher o mais rápido possível todo o lixo acumulado nas ruas de Maringá desde o início da greve, no dia 5 deste mês. O trabalho foi ampliado com a liberação dos 11 caminhões da prefeitura no fim de semana. Com isso, há nas ruas 44 servidores coletores municipais e mais 160 funcionários e outros 13 caminhões da Ponta Grossa Ambiental, empresa contratada em caráter emergencial para o trabalho. "Devemos coletar todo o lixo em dez dias", afirma o gerente da coleta de lixo, Guilherme Henrique Vargas Furlaneto.

Um levantamento da SMSP aponta que foram acumuladas 4,7 mil toneladas de lixo, do início da paralisação até o último domingo. Já foram coletadas quase 2 mil toneladas, restando cerca de 3 mil toneladas nas lixeiras, calçadas, canteiros e troncos de árvores. A cidade produz uma média de 300 toneladas diárias de lixo.

Discussão

Os grevistas liberaram o acesso à SMSP, mas mantêm a greve e o acampamento próximo à secretaria. Uma reunião hoje de manhã pode definir o fim da greve mais longa da história dos servidores. Promotores, sindicalistas e representantes da prefeitura agendaram um encontro às 8 horas para tentar um acordo. Os grevistas não aceitam o reajuste salarial de 4,53% proposto pela prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]