• Carregando...
O pecuarista Luciano Ducci numa das premiações em feira no Mato Grosso |
O pecuarista Luciano Ducci numa das premiações em feira no Mato Grosso| Foto:

Enquanto seus três principais adversários já se encontram consolidados e organizados em suas respectivas alianças, o do PMDB, Rafael Greca, ainda precisa enfrentar uma certa dúvida quanto à possibilidade de se vir forçado a abandonar a corrida. Acossado por um grupo de peemedebistas trânsfugas, que acreditam ser melhor uma aliança com Luciano Ducci, Greca responde com as bênçãos que diz receber do senador Roberto Requião e da cúpula nacional do partido.

Ainda ontem, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, atualmente braço-direito do vice-presidente da República, Michel Temer, comandante de fato do PMDB, transmitiu recado claro: a direção nacional vai garantir legenda para Rafael disputar a prefeitura. Não se sabe muito bem o que isto pode significar, pois a decisão final cabe, formalmente pelo menos, à convenção de junho próximo.

Ressalvadas as práticas pouco democráticas com que os partidos são comandados e tomam decisões, é a maioria dos convencionais que, em tese, deverá deliberar entre as duas opções em jogo – isto é, se o PMDB terá candidato próprio ou se integrará a aliança liderada pelo PSB/PSDB que apoia Ducci.

Ambos os lados – o de Requião/Rafael e o dos partidários da aliança – afirmam controlar a maioria dos delegados convencionais. Por via das dúvidas, os simpáticos a Ducci, embora jurando fidelidade e simpatia a Requião, dedicam-se à tarefa de demover o senador da postura de apoio a Rafael. Para tanto, lembram-no que, em 2006, Ducci o apoiou no confronto com Osmar Dias e lhe foi importante para garantir-lhe a apertada vitória por 10 mil votos. Teria agora chegado a hora da gratidão.

Olho vivo

Pecuária 1

Um lado pouco conhecido da vida privada e empresarial do prefeito Luciano Ducci é o de pecuarista de sucesso. Ele e a mulher, Marry Dal Pra Ducci, ambos médicos de carreira da prefeitura de Curitiba, dedicam-se também à criação de nelores de alta linhagem na fazenda Roda Viva, em Alto Taquari, Mato Grosso – grande propriedade com requintes visuais e tecnológicos que garantem o seu prestígio no rico mercado de reprodutores, bezerros e sêmen. No domingo retrasado, um exemplar macho do plantel dos Ducci ganhou o título de "Reservado Campeão Baby", no Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, concorrendo com 251 outros animais inscritos por 19 dos melhores pecuaristas do estado.

Pecuária 2

Premiações obtidas pela fazenda do casal Ducci em razão da qualidade de sua criação de puros-sangues são acontecimentos comuns. Uma singela busca no Google mostra ser muito frequente a participação da Roda Viva em exposições, leilões e rankings da raça nelore. No ranking estadual matogrossense do ano passado, por exemplo, foram dois os animais classificados como campeões. Na 14ª Expossol, de Mirassol D’Oeste (MT), que teve a participação grandes criadores de cinco estados, a fazenda arrebatou os primeiros lugares em oito categorias.

Mônaco

O governador Beto Richa e família embarcaram para férias de 15 dias na Europa. Os destinos oficialmente anunciados são Espanha e França – países muito próximos do principado de Mônaco, sede do mais charmoso circuito da Fórmula 1. Por coincidência, é exatamente neste domingo, dia 27, que os motores vão roncar por lá, na 6ª Etapa do Gran Prix 2012, bem perto de Beto Richa, um aficcionado assistente e praticante de corridas. No Palácio Iguaçu ninguém confirma a presença do governador no evento, mas também não foi encontrado nenhum assessor disposto a negar e correr o risco de se ver desmentido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]