• Carregando...

O debate da ultima quinta feira na Band não passou de uma conversa estéril para eleitor dormir. Candidatos levantando a bola para que outros pudessem atacar o candidato da reeleição. Beto Richa aproveitou-se dos ataques para dar o seu recado e muitas vezes alertando para o aval que o Governo Federal e o Banco Mundial lhe dão: – "Programa Mãe Curitibana.", "Creches", "Saúde".Com astúcia, quando lhe caia a vez de uma pergunta, gastava 80% do tempo para se auto-elogiar e 20% para fazer a pergunta ao adversário.

O melhor dos mundos, o pior dos mundosHoje, para a maioria dos candidatos, Curitiba é o pior dos mundos: violência, trânsito, faltam vagas em escolas, nas creches e nos hospitais. Como se isto não acontecesse também em outras grandes cidades. Agora, se você votar em mim vai morar no melhor dos mundos. Acreditem - os contos da carochinha ainda têm validade.

A Linha ficou Verde de raivaPara muitos é desperdício de dinheiro, divide a cidade, não serve para nada. Atacada por todos os lados, com candidato ora a favor, ora contra, ora muito pelo contrário. A técnica era desacreditar um dos maiores trunfos do atual prefeito.

Entre ficar calado e abrir a boca seria melhor ficar caladoLauro Rodrigues demonstrou não estar preparado para a mídia televisiva. Gaguejou, não soube aproveitar seu tempo. Melhor ele não aparecer nos outros debates, poderá ficar em débito com o Ibope.

Todo mundo entende de urbanismo, ninguém entende de cidadeFellini dizia que todos os italianos se consideravam diretores de cinema ou técnicos de futebol, tal eram os palpites furados nas duas áreas. Já, Nelson Rodrigues, dizia que o único direito do torcedor é o "indefectível direito do palpite furado." Nada de propostas que mudem a estrutura da cidade, que dê a perspectiva de uma grande virada. Os candidatos só ficaram em assuntos comezinhos, verbas mal utilizadas e a falta de tudo.

Que Curitiba está precisando se repensar, está. Já passa do tempo. Mas onde estão as boas cabeças para tais propostas? Da Soborne do Cabral, que era como o jornalista Aramis Millarch chamava o Ippuc, não sai nada de original há muito tempo. Se contarmos com a competência dos candidatos atuais e os dos vereadores para esta virada a nossa Cidade Sorriso pode virar uma Babilônia tocada por uma Armata Brancaleone.

Jaime Lerner o grande vencedor dos debatesQuase todos os candidatos e até a candidata do PT fizeram louvações à Curitiba como melhor nisso, melhor naquilo, melhor naquilo outro. Todas as citações levavam às obras do antigo prefeito, na época, tão combatido pela sua turma. Não é que de repente o homem fez boas coisas. Concordo, é realmente difícil atacar o prefeito atual e não atacar Curitiba. Curitibano não gosta que ataque sua cidade. Aqui o senso de pertencimento é muito grande.

Corra Ligeirinho! Corra!Houve candidato prometendo colocar o ligeirinho nas caneletas do Expresso. Corra ligeirinho! Senão daqui a pouco vão colocar você nas estradas dos alimentadores, fazer coleta de estudantes na zona rural, de lixo hospitalar, linha turismo e até para o transporte de bóias frias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]