• Carregando...

A APMP está oferecendo uma extensa programação a seus associados nas férias de julho. Todas as atividades serão na sede litorânea. A diversão começa no dia 7 (sábado), com uma festa caipira. No dia 8 (domingo) começa a programação da gincana. A inscrição é a doação de um agasalho. Também haverá recreação para as crianças entres os dias 7 e 21. Os adultos também vão contar com programação especial neste período. Todas as informações podem ser conferidas no site da APMP (www.apmppr.org.br).

Ciclo de Capacitação teve oito mil inscritosO Ciclo de Capacitação promovido pela APMP atingiu a marca de oito mil inscrições dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O Ciclo aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho e contou com diversas palestras em forma de teleconferência. As conferências, que tinham como tema principal "Questões comportamentais de crianças e adolescentes e a violência nas escolas", foram transmitidas ao vivo pela antena parabólica. O objetivo principal era capacitar e discutir a apresentação de propostas em relação a questões comportamentais enfrentadas pelos profissionais da educação. Os educadores do Paraná participaram em massa.

PalestrasAlém dos oito mil inscritos, que ganharão um certificado de participação, acredita-se que um grande número de pessoas assistiu ao Ciclo pela televisão. As palestras foram ministradas em diferentes pontos do estado do Paraná. A abertura oficial foi no dia 20 com um pronunciamento da coordenadora do Ciclo, Promotora de Justiça Rosana A. de Sá Ribeiro Pereira, de Campo Mourão. À tarde teve a primeira palestra com o médico neuropediatra, Marcelo Rodrigo Pizzato, em Campo Mourão, sobre portadores de Hiperatividade e Transtorno de Déficit de Atenção. No dia 21 a apresentação foi sobre a abordagem fonoaudiológica e linguagem oral, proferida por Ana Paula Berberian Vieira da Silva, em Curitiba. Ainda no dia 21 teve outra palestra com a professora e pedagoga Veralice Mariano, em Londrina, sobre sua experiência como educadora e mostrou como enfrentar os desafios do dia-a-dia. No terceiro dia de evento a vez foi da psicóloga Andreia Parente, que falou sobre os problemas de comportamento dos alunos e como o educador deve agir para resolvê-los. O Ciclo de Capacitação teve o apoio do Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Sindicato dos Professores das Escolas Particulares

Informe Sicredi/Credjuris A Cooperativa informa que continua disponível o adiantamento do 13.º salário de 2007, com a taxa pré-fixada de 1,99% ao mês e vencimento em 20/12/07.

Fempar oferece em Londrina curso de especialização em Perícia CriminalSob a coordenação pedagógica do promotor de Justiça do Estado do Paraná e professor de Direito da Universidade Estadual de Londrina Eduardo Diniz Neto, a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) de Londrina, em parceria com Centro de Extensão Universitária Keynes e Centro Universitário de Maringá/PHD oferece o curso de Pós-Graduação, está oferecendo o curso de Especialização em Perícia Criminal, com 440 horas/aula. As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3025-6195 ou (43) 3345-0848 e pelos sites www.femparpr.org.br ou www.keynes.com.br.

Recadastramento de armas de fogoO prazo para recadastramento de armas de fogo termina no próximo dia 2 de julho. A regularização tem que ser feita em uma delegacia ou posto da Polícia Federal. É possível conferir toda a documentação e os endereços onde pode ser feito o recadastramento pelos membros da magistratura e do MP no site da APMP.

1.º Fórum Jurídico de Planos de Saúde No dia 5 de julho a Judicimed e a Ocepar promovem o 1.º Fórum Jurídico de Planos de Saúde. O evento será no Palácio da Justiça com abertura às 15h30. Contará com palestras e debates sobre temas atuais do cotidiano jurídico. A primeira palestra será sobre a Lei 9.656 e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) – Normas Técnicas das Operadoras de Planos de Saúde. Quem irá ministrar a palestra é o médico Alfredo Luiz de Almeida Cardoso, especialista em Clínica Médica e Terapia Intensiva. A segunda palestra terá como tema: Uma Visão Sistêmica das Decisões do Poder Judiciário no Âmbito da Saúde Suplementar. O palestrante será o assessor jurídico da Unimed Brasil, José Cláudio Ribeiro Oliveira. Depois haverá uma conferência sobre O Papel do Judiciário na Regulação do Setor de Saúde – Reflexo das Decisões no Equilíbrio dos Contratos. Para mais informações e confirmação de presença pelo telefone (41) 3017-1600, com Rafaela.

Esta coluna é produzida pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]