A APMP está oferecendo uma extensa programação a seus associados nas férias de julho. Todas as atividades serão na sede litorânea. A diversão começa no dia 7 (sábado), com uma festa caipira. No dia 8 (domingo) começa a programação da gincana. A inscrição é a doação de um agasalho. Também haverá recreação para as crianças entres os dias 7 e 21. Os adultos também vão contar com programação especial neste período. Todas as informações podem ser conferidas no site da APMP (www.apmppr.org.br).

CARREGANDO :)

Ciclo de Capacitação teve oito mil inscritosO Ciclo de Capacitação promovido pela APMP atingiu a marca de oito mil inscrições dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O Ciclo aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho e contou com diversas palestras em forma de teleconferência. As conferências, que tinham como tema principal "Questões comportamentais de crianças e adolescentes e a violência nas escolas", foram transmitidas ao vivo pela antena parabólica. O objetivo principal era capacitar e discutir a apresentação de propostas em relação a questões comportamentais enfrentadas pelos profissionais da educação. Os educadores do Paraná participaram em massa.

PalestrasAlém dos oito mil inscritos, que ganharão um certificado de participação, acredita-se que um grande número de pessoas assistiu ao Ciclo pela televisão. As palestras foram ministradas em diferentes pontos do estado do Paraná. A abertura oficial foi no dia 20 com um pronunciamento da coordenadora do Ciclo, Promotora de Justiça Rosana A. de Sá Ribeiro Pereira, de Campo Mourão. À tarde teve a primeira palestra com o médico neuropediatra, Marcelo Rodrigo Pizzato, em Campo Mourão, sobre portadores de Hiperatividade e Transtorno de Déficit de Atenção. No dia 21 a apresentação foi sobre a abordagem fonoaudiológica e linguagem oral, proferida por Ana Paula Berberian Vieira da Silva, em Curitiba. Ainda no dia 21 teve outra palestra com a professora e pedagoga Veralice Mariano, em Londrina, sobre sua experiência como educadora e mostrou como enfrentar os desafios do dia-a-dia. No terceiro dia de evento a vez foi da psicóloga Andreia Parente, que falou sobre os problemas de comportamento dos alunos e como o educador deve agir para resolvê-los. O Ciclo de Capacitação teve o apoio do Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Sindicato dos Professores das Escolas Particulares

Publicidade

Informe Sicredi/Credjuris A Cooperativa informa que continua disponível o adiantamento do 13.º salário de 2007, com a taxa pré-fixada de 1,99% ao mês e vencimento em 20/12/07.

Fempar oferece em Londrina curso de especialização em Perícia CriminalSob a coordenação pedagógica do promotor de Justiça do Estado do Paraná e professor de Direito da Universidade Estadual de Londrina Eduardo Diniz Neto, a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) de Londrina, em parceria com Centro de Extensão Universitária Keynes e Centro Universitário de Maringá/PHD oferece o curso de Pós-Graduação, está oferecendo o curso de Especialização em Perícia Criminal, com 440 horas/aula. As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3025-6195 ou (43) 3345-0848 e pelos sites www.femparpr.org.br ou www.keynes.com.br.

Recadastramento de armas de fogoO prazo para recadastramento de armas de fogo termina no próximo dia 2 de julho. A regularização tem que ser feita em uma delegacia ou posto da Polícia Federal. É possível conferir toda a documentação e os endereços onde pode ser feito o recadastramento pelos membros da magistratura e do MP no site da APMP.

1.º Fórum Jurídico de Planos de Saúde No dia 5 de julho a Judicimed e a Ocepar promovem o 1.º Fórum Jurídico de Planos de Saúde. O evento será no Palácio da Justiça com abertura às 15h30. Contará com palestras e debates sobre temas atuais do cotidiano jurídico. A primeira palestra será sobre a Lei 9.656 e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) – Normas Técnicas das Operadoras de Planos de Saúde. Quem irá ministrar a palestra é o médico Alfredo Luiz de Almeida Cardoso, especialista em Clínica Médica e Terapia Intensiva. A segunda palestra terá como tema: Uma Visão Sistêmica das Decisões do Poder Judiciário no Âmbito da Saúde Suplementar. O palestrante será o assessor jurídico da Unimed Brasil, José Cláudio Ribeiro Oliveira. Depois haverá uma conferência sobre O Papel do Judiciário na Regulação do Setor de Saúde – Reflexo das Decisões no Equilíbrio dos Contratos. Para mais informações e confirmação de presença pelo telefone (41) 3017-1600, com Rafaela.

Esta coluna é produzida pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

Publicidade