• Carregando...

A criação de um planejamento de comunicação voltado ao esclarecimento dos objetivos e finalidades do projeto "Movimento pela Conciliação" é estratégia fundamental para o sucesso do trabalho proposto pelo Conselho Nacional de Justiça, que visa à diminuição substancial do tempo de duração da lide, através da adoção de procedimentos simplificados e informais, capazes de fomentar a cultura da paz no país. O plano de divulgação "Conciliar é Legal" busca equacionar parte dos entraves à iniciativa, sensibilizar magistrados e servidores à proposta e divulgar mecanismos alternativos para a solução de conflitos. Pretende ainda demonstrar as vantagens de sua utilização, pela rapidez e efetividade dos métodos sugeridos. O que se espera com este trabalho é disseminar em todo o país uma nova forma de prestar jurisdição, para atender aos anseios de todos os cidadãos, em especial, os mais necessitados, disseminando a cultura da conciliação e desestimulando posturas beligerantes. A meta é aumentar o número de conciliações nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho até 20 de dezembro de 2006.

Dia da Conciliação

Em 8 de dezembro de 2006, Dia Nacional da Conciliação, está sendo programada uma grande mobilização nacional em único dia, com participação direta das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho do país. Voltada ao público-alvo formado pelos jurisdicionados, essa data pretende demonstrar à sociedade a preocupação do Poder Judiciário em atender de forma célere, segura e eficaz aos anseios da população brasileira. O dia 8 de dezembro foi escolhido por ser o Dia da Justiça e, também, por ser feriado, o que pode tornar mais fácil o acesso do jurisdicionado aos locais de conciliação.

Juiz Substituto

Neste final de semana – dias 25, 26 e 27 – estão sendo realizadas, na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (prédio Bom Jesus – FAE), a renovação da prova anulada e as provas práticas (sentença criminal e sentença cível), do Concurso de Juiz Substituto 2006.

Estatística

O Departamento Judiciário do TJ divulgou estatística do andamento de processos no período de 1.º/7/06 a 31/7/06. Foram distribuídos 8.308 processos, sendo 7.744 por distribuição automática, 58 por dependência e 506 por prevenção. Nesse mesmo período foram julgados 6.990 processos.

Plantão Judiciário

Os juízes de Direito Substitutos Letícia Marina Conte, de 1.º grau, e José Sebastião Fagundes da Cunha, de 2.º grau, respondem pelo Plantão Judiciário a partir desta segunda-feira, 28 de agosto, até o dia 4 de setembro de 2006, às 17 horas. Nos dias de expediente forense o atendimento será feito no horário das 8h30min às 17 horas, na Vara de Inquéritos Policiais, localizada no 13.º andar do prédio do Fórum Criminal, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 672 – fone (41) 3323-6767. Das 17 horas às 8h30min do dia seguinte e, ainda, nos dias em que não houver expediente forense, o atendimento será feito pelo Serviço de Plantão, que funciona junto à Vara de Inquéritos Policiais, no andar térreo do mesmo edifício.

Assessoria de Imprensa

Palácio da Justiça – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n.º – 11.º andar - anexo

Centro Cívico – CEP 80530-012 – Curitiba – Paraná. Fones (041) 3200-2123 - Fax (041) 3200-2747. imp@tj.pr.gov.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]