| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

De volta ao Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, o desembargador Clayton Camargo (foto) diz ter sido injustiçado, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Ele estava afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que investigava uma série de denúncias, e retornou ao TJ no último dia 30. “Eles [o CNJ] tiveram uma má vontade tremenda. Foi uma maldade, criaram uma série de mentiras”, disse. Duas investigações foram arquivadas por falta de provas. Um processo referente ao aumento patrimonial incompatível com a função e outros dois que correm em sigilo ainda não foram julgados.

CARREGANDO :)

Agenda

Hoje: O Senado começa semana de “esforço concentrado” antes do recesso. Está prevista a votação da MP do Futebol, quatro projetos sobre reforma política e mudanças nas regras para criação de municípios e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Terça-feira: A Câmara Federal vota em segundo turno a PEC da Reforma Política, aprovada em junho. A PEC coloca na Constituição a possibilidade de doações empresariais e acaba com a reeleição, mas mantém a votação em lista aberta, como é feita hoje.

Quarta-feira: A CPI da Petrobras deve ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele deve falar sobre as escutas clandestinas encontradas na superintendência da Polícia Federal em Curitiba na cela do doleiro Alberto Youssef.

Veja também
  • Moro explica por que só se veste de preto
  • Irregularidade no Bolsa Família
  • Sentadinho no caixa do Palácio Iguaçu
Publicidade

Agora vai?
Derrotado em 2012, sua primeira tentativa de disputar eleições, o empresário Rodrigo Rocha Loures (PMDB) aparece na frente em pesquisa para a prefeitura de São José dos Pinhais para o pleito de 2016. No primeiro cenário, aparece com 36% das intenções de voto, em empate técnico com o atual prefeito, Luiz Carlos Setim (DEM) – que tem 30%. No segundo cenário, contra o deputado Francisco Bührer (PSDB), ele lidera isolado (38% a 23%). O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre 4 e 8 de julho. No total, 610 eleitores foram entrevistados, e a margem de erro é de quatro pontos porcentuais.

“Tucaninhos
Tentando aproveitar a crise do governo federal, o PSDB deve lançar em agosto uma campanha para conquistar novos filiados. O início da campanha será em Maceió. A escolha da capital alagoana tem um motivo: o Nordeste foi a região onde o PSDB fez menos votos nas eleições presidenciais do ano passado. O objetivo é atrair mais jovens para o partido.

Mujica no Brasil
Ex-presidente do Uruguai, José Mujica deve vir ao Brasil em breve. Em entrevista a um canal de tevê uruguaio, Mujica disse que participará de uma conferência com o ex-presidente Lula ainda neste ano. Ele disse, porém, que não pretende se manifestar sobre sua biografia. Em um trecho, Mujica relata uma conversa com Lula, na qual o brasileiro confidenciou que teve de “lidar com muitas coisas imorais e chantagens” e que essa era “a única forma de governar o Brasil”.

Não pode ser esquecido, por ninguém, que o PMDB participava do governo, é governo. Tinha vice-presidente no mandato anterior. Essas contas [analisadas pelo TCU] têm participação do PMDB e de todos os partidos da base.

Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil.