Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Encontro

Com a presença de Requião, MST comemora 25 anos no Rio Grande do Sul

Requião acompanhou as comemorações de 25 anos do MST | José Gomercindo/SECS
Requião acompanhou as comemorações de 25 anos do MST (Foto: José Gomercindo/SECS)

O governador do Paraná, Roberto Requião, participou neste sábado (24) do evento de comemoração dos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Sarandi, cidade do Rio Grande do Sul. "O MST é uma demonstração de saúde da sociedade brasileira", disse o governador, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias.

"O MST é o movimento palestino em Gaza. É a revolta organizada e sistemática contra a pressão e a marginalização", completou Requião. "Que pressionem os governos, inclusive o meu, porque tenho limitações jurisdicionais e leis que não favorecem as mudanças", destacou.

No evento, o governador homenageou os militantes, e anunciou que a fazenda-escola que será construída no terreno desapropriado da multinacional suíça Syngenta receberá o nome de Valmir Mota de Oliveira, membro da Via Campesina que foi morto por seguranças da empresa durante confronto em outubro de 2007. O governador informou que a inauguração acontecerá "em breve".

Segundo o diretor nacional do MST, João Pedro Stedile, a vitória contra a Syngenta "foi a mais importante luta, nos últimos dez anos, por um novo modelo agrícola".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.