• Carregando...
“Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, disse a presidente. | Divulgação/PR
“Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, disse a presidente.| Foto: Divulgação/PR

Em reação a proposta do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) de um corte de R$ 10 bilhões na previsão de despesas com o Bolsa Família em 2016, a presidente Dilma Rousseff saiu em defesa nesta quinta-feira (22) da manutenção do programa social.

Em discurso em evento de sanção de lei que prorroga as concessões de lotéricas sem licitação, a petista disse que sua administração tem um “compromisso inarredável” com a iniciativa e ressaltou que ela tornou-se “peça central” na política social do governo federal. “Além de ser reconhecido por sua eficiência, o Bolsa Família tornou-se peça central de nossa estratégia de enfrentamento da pobreza e da desigualdade social. A ONU (Organização das Nações Unidas) e o banco Mundial reconhecem no Bolsa Família uma invenção brasileira de alta repercussão”, afirmou.

Relator da lei orçamentária do ano que vem, o deputado federal disse que o corte no Bolsa Família equivale a 35% do total de R$ 28,8 bilhões direcionados ao programa federal no projeto encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo federal.

A petista também fez questão de reagir à proposta nas redes sociais. Em mensagem publicada na noite de quarta-feira (21), ela afirmou que “cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”.

“Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]