Com o número 55, o pedido de registro para o Partido Social Democrático (PSD) será protocolado nesta segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos aliados do prefeito Gilberto Kassab, presidente da sigla. O secretário-geral da comissão provisória do PSD, Saulo Queiroz, afirmou no domingo que o partido conseguiu 539 mil assinaturas, 47 mil a mais que o mínimo de 492 mil exigido para a obtenção do registro.

CARREGANDO :)

A nova legenda diz ter certificado as assinaturas em 22 estados. No Maranhão, Pará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Sul, os aliados de Kassab não conseguiram assinaturas suficientes. "Não deu tempo de mobilizar as pessoas nesses estados. Talvez em Sergipe ainda dê tempo até quarta-feira", disse Queiroz. "Juridicamente não existe mais problema algum. O atraso no registro ocorreu pela demora da análise das assinaturas nos cartórios país afora, não foi por causa de ações nos tribunais."

O TSE tem 15 dias para aceitar ou não o registro, e outras siglas, como o DEM, podem contestar o pedido em até três dias. Kassab espera que as filiações comecem na semana de 7 de setembro. Ao todo, o partido deve ter 44 deputados (seis de São Paulo), dois senadores, dois governadores e seis vice-governadores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade
Veja também
  • PSD terá candidatura própria em SP, diz Kassab
  • PSD deve pedir registro ao TSE até dia 22, diz Kassab
  • Kassab apresenta PSD à Dilma e reitera independência
  • Kassab se diz tranquilo sobre registro do PSD
  • TRE de Santa Catarina aprova registro do PSD de Kassab
  • Vereadores aliados de Kassab vão para o PV