• Carregando...

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) realiza, nesta segunda-feira (25), em Brasília, reunião de trabalho com mais de 30 comissões da verdade estaduais e municipais. No encontro, membros da CNV apresentarão as estruturas dos grupos de trabalho e do próprio funcionamento da comissão aos convidados. O objetivo é ampliar o intercâmbio de informações com as entidades e receber sugestões das comissões locais.

Durante o evento, a Comissão formalizará cooperação com a Associação Nacional de História (ANPUH) e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Desde o início das atividades em maio de 2012, a Comissão Nacional da Verdade já firmou acordos com 12 instituições.

A colaboração entre a CNV e outras comissões da verdade e entidades que lutam pela memória e verdade é decisiva para nosso trabalho, principalmente visando o relatório final que iremos apresentar em 2014 - observa Paulo Sérgio Pinheiro, novo coordenador da Comissão.

No encontro, o coordenador da CNV pretende também reforçar o pedido feito a governadores em outubro do ano passado para que todos os estados tenham suas comissões da verdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]