• Carregando...

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira abrir procedimento preliminar para investigar a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por denúncias de irregularidades no Ministério da Pesca.

O pedido de investigação foi feito pelo PSDB após a divulgação de denúncias sobre a compra de 28 lanchas pela Pesca, beneficiando uma empresa privada, que teria feito doação para a candidatura de Ideli ao governo de Santa Catarina.

"(O caso da) ministra Ideli está ainda em fase prelimintar. Ela apresentou, no entanto, esclarecimento voluntariamente", disse o presidente do conselho, Sepúlveda Pertence.

Ideli chefiou o Ministério da Pesca entre janeiro e julho de 2011. Em nota, ela já havia negado qualquer ligação com a empresa citada nas denúncias e também o recebimento de doações para a campanha ao governo catarinense, e se colocou à disposição para qualquer esclarecimento.

Após o procedimento, o conselho irá decidir se abrirá um processo disciplinar contra Ideli. A próxima reunião do grupo será em 14 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]