• Carregando...

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizará nesta terça-feira (2) uma audiência pública para debater os empréstimos tomados pela Petrobras, no mês de outubro junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. A intenção dos senadores é saber se a estatal está apresentando problemas de fluxo de caixa.

Está prevista a participação dos presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e do Banco do Brasil, Antonio Francisco Lima Neto. A audiência foi solicitada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que revelou as operações na semana passada, e pelo líder tucano, Arthur Virgílio (AM).

Em 31 de outubro, a petrolífera recebeu da Caixa R$ 2 bilhões. Os senadores questionaram se a crise financeira internacional estava impactando as atividades da empresa. No caso do Banco do Brasil, o empréstimo foi de R$ 751 milhões, no dia 23 de outubro, para o financiamento de exportações. A empresa disse que os empréstimos fazem parte do "curso normal das atividades." O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também disse que a Petrobras estava apenas "repetindo o que sempre fez."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]