O advogado Rogério Lanza Tolentino, que teve a prisão decretada por envolvimento no esquema do mensalão, se entregou à Polícia Federal nesta quinta-feira, 12, por volta das 21h30. Paulo Sérgio Abreu e Silva, que faz a defesa do acusado, afirmou que já tem carta de ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seu cliente cumpra a pena de seis anos e dois meses de prisão em regime semiaberto na colônia José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Silva afirmou ainda que pedirá para que seu cliente continue atuando no escritório de advocacia que mantém na Savassi, área nobre da capital mineira. "É a única coisa que ele faz", justificou. Tolentino foi condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro e também apresentou embargo infringente ao STF contra a sentença.

Tolentino é amigo pessoal do publicitário Marcos Valério Fernandes da Silva, que já cumpre pena no complexo da Papuda, em Brasília. Quando teve início o julgamento do caso, trabalhava com o empresário no escritório em Belo Horizonte. O mandado de prisão contra o advogado foi expedido na quinta-feira, 12, pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após o ministro decretar o trânsito em julgado das condenações.

Publicidade
Veja também
  • STF notifica Câmara sobre fim do processo de Pedro Henry
  • Governo não barra manifestações sobre presos do mensalão
  • STF encerra processo e mais 2 mensaleiros podem ser presos