| Foto:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que pediu à Polícia Federal (PF) para priorizar a investigação sobre o agente da Agência Brasileira de Informação (Abin) que foi preso em flagrante após operação montada pela PF. Identificado apenas pelas iniciais WTN, ele é acusado de espionar o próprio órgão. Cardozo evitou fazer comentários sobre o caso, alegando que as investigações correm em sigilo. O ministro reconheceu que o governo ficou "surpreso" com a situação. "Neste caso, nós estamos investigando por que aconteceu, o que está por trás desses fatos e, obviamente, tomaremos as medidas necessárias não só para evitar que situações desse tipo de repitam, mas também para punir os responsáveis", comentou.

CARREGANDO :)

Queda de braço

Encomendada pela campanha de Ratinho Jr. (PSC), a pesquisa do Datacenso foi motivo de polêmica na sexta-feira, pouco depois de ser divulgada. Integrantes da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB) foram à sede do instituto para ter acesso ao questionário com as respostas dos entrevistados, mas não tiveram o pedido atendido. Diante da recusa, foram à Justiça e conseguiram uma liminar que determinou o acesso aos dados. De acordo com a assessoria de Ducci, foi conferida a existência dos questionários e solicitado que seja enviado na segunda-feira o material do levantamento para análise da Justiça.

Publicidade

Piada pronta

Minutos antes de conceder entrevista sobre o escândalo envolvendo a Sanepar, acusada pela Polícia Federal de poluir o Rio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) plantou, na sexta-feira, uma muda nos jardins do Palácio Iguaçu, em comemoração ao Dia da Árvore. A planta escolhida foi uma peroba, o que, de imediato, gerou uma onda de piadas na internet. A justificativa para a escolha é que a espécie é típica da Mata Atlântica e está ameaçada de extinção.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santinho do Benett

Publicidade

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Pinga-fogo

Publicidade

"Acho que ele se acha o dono do povo. Acha que tudo pode ser enfrentado, inclusive a verdade."

Sérgio Guerra (PSDB-PE), deputado federal e presidente do PSDB, sobre o ex-presidente Lula, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Rogerio Waldrigues Galindo.