• Carregando...

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), remarcou para esta quarta-feira o sorteio de um novo relator para o processo movido contra o deputado José Janene (PP-PR). Deverão participar do sorteio os deputados Marcelo Ortiz (PV-SP), Jairo Carneiro (PFL-BA), Nelson Trad (PMDB-MS) e Edmar Moreira (PFL-MG). A mudança se deve a outro adiamento: o da votação da consulta feita à CCJ pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo, sobre a possibilidade de o processo contra Janene continuar se o parlamentar for aposentado por invalidez.

A falta de quórum em sessões do plenário impediu a contagem do prazo regimental para a retomada da análise da matéria, depois do pedido de vista coletiva na semana passada. A votação da consulta foi remarcada para as 10h desta quarta-feira.

O processo contra Janene ficou sem relator depois que a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) foi afastada para responder representação na Corregedoria da Câmara.

Segundo Izar, o PT indicará até esta quarta-feira os nomes dos deputados que substituirão Chico Alencar (Psol-RJ) e Orlando Fantazzini (Psol-SP). O PT faz a indicação porque os dois haviam sido indicados pelo partido para compor o conselho, mas mudaram de partido depois.

Alencar e Fantazzini pediram desligamento do Conselho de Ética em protesto à decisão do Plenário de absolver deputados condenados pelo órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]