• Carregando...

O Conselho de Ética da Câmara vai sortear nesta segunda-feira os relatores dos processos contra os 67 deputados acusados de participar do esquema de fraudesna compra de ambulâncias superfaturadas por prefeituras. Como o regulamento do Conselho de Ética impede que o relator seja do mesmo partido ou estado do acusado, o sorteio terá de sofrer alguns direcionamentos.

Alguns deputados mais experientes serão escolhidos para relatar dois ou mais processos. O Conselho de Ética tem atualmente 29 integrantes. O presidente, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e o corregedor, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), não podem ser designados relatores. Com isso, apenas 27 deputados podem relatar os 67 processos.

Nesta terça, a CPI dos Sanguessugas deverá votar 130 requerimentos. Entre eles, os pedidos para que os ex-ministros da Saúde Humberto Costa, Saraiva Felipe e José Serra esclareçam dúvidas nas investigações da comissão. Também serão analisados os requerimentos para a quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico de empresas e pessoas acusadas de envolvimento com a máfia.

Já no Conselho de Ética, a intenção do presidente do Conselho é fazer o possível para julgar os acusados ainda nesta legislatura, apesar do recesso branco. O relator não pode ser do mesmo estado ou partido do acusado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]