• Carregando...

O processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado Pedro Corrêa (PP-PE) será votado na próxima quinta-feira, de acordo com o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP). Ele afirmou, nesta terça-feira, que o deputado Carlos Sampaio irá apresentar o relatório sobre Corrêa na quarta, e na quinta-feira, esse relatório será lido e colocado em votação.

Izar admitiu que a votação poderá até ser realizada na próxima segunda-feira, caso algum parlamentar peça vistas na quinta.

O presidente do Conselho de Ética fez a afirmação após consultar a Mesa Diretora da Câmara que, segundo ele, disse que o conselho não precisa esperar o início das sessões deliberativas, previsto para a próxima semana, para votar os relatórios no Conselho de Ética.

Izar disse ainda que nas próximas duas semanas o Conselho de Ética colocará em votação os processos contra seis deputados acusados de quebra de decoro parlamentar devido às denúncias de recebimento de dinheiro para votar matérias de interesse do governo.

- Vamos fazer uma surpresa para a sociedade. Vamos mostrar que o Conselho de Ética foi o órgão que mais trabalhou neste período de convocação extraordinária. Não há nenhum processo paralisado aqui. Não estamos retardando nada - respondeu Izar.

Além do processo contra Pedro Corrêa, segundo Izar, estão na fila para serem votados, nesta ordem, os processos contra os deputados Roberto Brant (PFL-MG), Wanderval Santos (PL-SP), Professor Luizinho (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e João Magno (PT-MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]