• Carregando...

O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná adiou a análise do recurso do PPS que trata da nomeação de parentes para cargos em comissão no governo do estado. O recurso foi impetrado depois que o procurador-geral do MP, Milton Riquelme, arquivou a representação do PPS, que pede ação do MP pela exoneração imediata dos parentes do governador Roberto Requião dos cargos.

O procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber pediu, na semana passada, vistas no processo, o que adiou a discussão para segunda-feira. Mas sexta-feira, Scheraiber determinou a retirada da deliberação sobre o procedimento da pauta da sessão de segunda-feira para a publicação do caso no Diário da Justiça, de acordo com determinação do regimento interno do Conselho.

A divulgação dá oportunidade aos interessados de se manifestarem sobre o assunto. Após a publicação, o recurso volta para o relator, que determinará a inclusão do caso na pauta do Conselho para sua conclusão.

No Legislativo, ao menos neste ano nenhum projeto de lei para acabar com a contratação de parentes no Executivo deve ser analisada. Esta foi a posição do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), depois que o governo retirou sua proposta, na última terça-feira. Hermas explica que a Constituição Estadual impede que outra proposta seja analisada no mesmo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]