• Carregando...

Barack Obama declarou que no campo do biocombustível "Brasil e Estados Unidos" precisam unir forças "para ajudar outros países da região". Ele reconheceu que o trabalho brasileiro na área é avançado e que o assunto é motivo de "tensão" entre os dois países, mas afirmou que o sistema "não vai mudar do dia para a noite".

Uma das principais demandas de Lula é fazer com que os Estados Unidos derrubem as barreiras para o biocombustível. O brasileiro disse não esperar mudanças imediatas e que esse é um processo a ser construído entre os dois países.

"O Brasil mostrou uma liderança incrível nesta área. Tenho uma grande adminiração pelos passos tomados pelo governo brasileiro", disse Obama. "Minha política é dobrar os esforços aqui para encontrar, aqui dentro, uma energia limpa. Temos muito o que aprender com o Brasil."

Lula respondeu: "A cada dia que passa, o Brasil está provando que o biocombustível é uma alternativa extraordinária e, aos poucos, os países vão se convencendo disso". Para ele, a resistência de países em incorporar o modelo brasileiro não é motivo para desânimo. Lula ofereceu um passeio em carro biocombustível ao presidente norte-americano, quando ele visitar o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]