• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Usinas de leite investigadas na operação Ouro Branco começaram a se desfazer do produto adulterado. Juntas, duas cooperativas de Minas Gerais vão jogar fora quase 200 mil litros de leite cru.

O leite da CoperVale de Uberaba vai virar fertilizante na estação de tratamento de resíduos industriais, em Lavras. Ao todo, serão descartados 55 mil litros de leite da cooperativa contaminados com soda cáustica e água oxigenada.

A Casmil de Passos, também em Minas, começou a jogar fora 140 mil litros de leite. Parte está estragada e parte foi contaminada por água oxigenada. O leite está sendo despejado num córrego em Varginha, que desemboca numa estação de tratamento de esgoto. Noventa mil litros de leite que seriam distribuídos a partir de quinta-feira não chegaram às prateleiras.

Em outras três fábricas foram recolhidas amostras de leite para análise. Uma delas, é a Avipal, em Itumbiara, Goiás. A empresa informou que a marca do leite interditado temporariamente é Calu, um produto que estava em estoque na fábrica. Segundo a Avipal, há mais de um mês a empresa não produz leite longa vida.

As outras duas fábricas são da Parmalat, uma em Santa Helena de Goiás e outra em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, a análise das amostras da Parmalat em Santa Helena ficou pronta. Segundo opresidente da empresa, o lote que havia sido interditado preventivamente apenas até a conclusão do exame, foi liberado para venda.

- Não teve interdição de fábrica, não teve interdição de venda no varejo, não teve nenhuma interdição da Parmalat. Teve simplesmente um teste de rotina do Ministério da Agricultura. Então, a palavra interdição foi mal interpretada ao longo do dia. Não houve interdição de produtos Parmalat - afirmou o presidente da empresa, João Audi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]