• Carregando...

As imagens do sistema de monitoramento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) filmaram os últimos momentos da estudante encontrada morta no início da manhã desta quinta-feira (4), no campus da instituição, em Florianópolis.

De acordo com Leandro Luiz de Oliveira, coordenador de segurança do campus, as filmagens mostram que a jovem, de 21 anos, chegou até o local, próximo ao prédio do curso de matemática da UFSC, em companhia de um rapaz, ainda não identificado, por volta da 1h.

Momentos depois, as gravações mostram a universitária subindo as escadas sozinha e o vulto de um corpo caindo. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a retirada do corpo para perícia.

Segundo Oliveira, foi encontrado na bolsa da estudante um atestado de matrícula do curso de artes plásticas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele também informa que a irmã da vítima teria entrado em contato com a UFSC no início da manhã dessa quinta-feira e se dirigido para a 5ª Delegacia de Polícia para analisar o conteúdo das imagens.

Festa no campus

Uma das possibilidades investigadas pela polícia é de que a realização de uma festa no campus possa ter ligação com a morte da universitária. Segundo o coordenador da segurança do campus, a realização de happy-hours promovidos pelos centros acadêmicos é comum na UFSC.

Oliveira reclama que, normalmente, há dificuldade em conter os excessos dos alunos. "As happy-hours começam com dez, 20 alunos, mas quando você vai ver já tem mais de 150 pessoas reunidas", conta.

Para ele, outra desvantagem para o monitoramento e a segurança na UFSC é a facilidade de acesso ao campus, que não é cercado. Por esta característica, é comum a permanência de pessoas no espaço da universidade após o horário das aulas e o acesso de estranhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]