• Carregando...

"A burocracia e a falta de sensibilidade de políticos não podem continuar comprometendo a vida dessas pessoas."

Do senador Flávio Arns (PT) cobrando do governo do Estado autorização imediata para a compra de medicamentos especiais.

Corte – A bancada de oposição decidiu frear a aprovação, em segunda discussão, do projeto do governo que extingue o Serviço de Loteria do Estado do Paraná (Serlopar). Apresentou emenda ontem para que sejam extintos também os cargos comissionados do Serlopar que seriam transferidos para a Casa Civil. A mensagem prevê o remanejamento dos cargos, mas não especifica quantos são nem os salários.

Convite – A oposição vai esperar mais um pouco antes de decidir sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso Sanepar-Pavibrás. A bancada vai encaminhar requerimento pedindo que o ex-procurador-geral do estado e ex-presidente do Conselho de Administração da Sanepar (CAD), Sérgio Botto de Lacerda, seja convidado para depor sobre supostas irregularidades na companhia.

Explicações – Além de Botto de Lacerda, a oposição também pretende convidar para depor o ex-membro do Conselho de Administração da companhia Rogério Distéfano.

Estréia – A Assembléia Legislativa pode ter pela primeira vez um painel eletrônico. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (Democratas), garantiu ontem que o equipamento será instalado ainda neste semestre e deve custar cerca de R$ 300 mil. O painel vai registrar a presença dos deputados e o posicionamento de cada um nas votações.

Condenação – O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Fidelcino Tolentino, ex-prefeito de Cascavel, Irapuan Schneider, secretário Recursos da Polícia Militar e a Construtora Pena Branca a pagarem R$ 361.587,09 pela não execução de serviços de convênio firmado com o Ministério da Educação. A verba era destinada à ampliação do Colégio Polivalente e construção de um ginásio de esportes anexo ao colégio.

Mata – O governador Roberto Requião fez denúncia ontem, durante a cerimônia de posse da AMP, contra a Sociedade de Proteção a Vida Selvagem (SPVS). "Sabemos que está havendo pressão para compra de áreas na Serra do Mar, por parte de grupos internacionais e organizações como SPVS. Hoje a Serra do Mar tem uma das maiores e melhores jazidas de minério de ferro do Brasil", disse.

Defesa – O diretor-executivo da SPVS, Clóvis Borges, afirmou que desde 2003 a entidade não compra mais terras na Serra do Mar. Borges afirmou que a SPVS protocolou no Instituto Ambiental do Paraná e IBAMA diferentes requerimentos, recomendando a não concessão de autorizações e licenciamentos, em função da incompatibilidade da atividade de mineração com a conservação de áreas naturais.

Aposta – O filho do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, Fernando Laporte Stephanes, disse que ainda é precipitada a notícia de que ele pretende ser candidato a vereador em Curitiba em 2008. No domingo, a Gazeta do Povo publicou uma nota dizendo que ele era uma das apostas da nova geração de políticos.

Comprometimento – A líder comunitária Fátima de Freitas compareceu ontem à reunião da CPI das Invasões, na Câmara Municipal de Curitiba, e afirmou que Doático Santos, assessor especial do governador Roberto Requião, é o mentor das últimas ocupações ocorridas em Curitiba. Ela disse que Doático esteve na casa dela dias antes da ocupação do bairro Santa Quitéria e mostrou o terreno que seria ocupado.

Íntimos – Para provar que conhece Doático, Fátima chegou a telefonar de seu celular, no meio da reunião, para ele. Doático desligou sem ouvi-la. Para a Gazeta do Povo, Doático disse que não conhece a líder comunitária e que a torcida inteira do Atlético conhece o número do telefone dele. Doático é da torcida Fanáticos.

Pinga-fogo

O atacante Paulo Rink será recebido hoje à tarde pelo prefeito Beto Richa ••• O jogador vai convidar o prefeito para seu jogo de despedida dos campos de futebol, marcado para 24 de maio, em Curitiba *** Rink vai convidar Richa para jogar, o que será bastante difícil, pois o prefeito pendurou as chuteiras desde que sofreu contusão no tornozelo, numa pelada disputada dois anos atrás em Londrina ••• Pelo menos um deputado da base do governo aplaudiu a iniciativa da oposição em questionar os gastos do Executivo com publicidade *** Reinhold Stephanes Junior (PMDB) se solidarizou na tribuna com o deputado Marcelo Rangel que acusou o secretário de Comunicação, Aírton Pisseti de mau uso de dinheiro público ••• "Acho que fica insustentável a situação dele", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]