• Carregando...

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, apresentou nesta quinta-feira ao presidente da CPI dos Correios, Delcidio Amaral (PT-MS), um ofício pedindo que a comissão encontre uma forma de evitar o uso do nome dos Correios durante as investigações. O ministro disse que a empresa, de mais cem anos, além de ter tradição, tem credibilidade nacional e internacional e que isso estaria prejudicando a imagem dos Correios.

- Estamos agora verificando que os atos ilícitos estão distantes dos Correios e faço também um apelo à imprensa - afirmou.

Hélio Costa reconhece que o nome da CPI foi definido a partir de denúncias de corrupção na estatal e que isso levou à abertura das investigações, mas, segundo ele, como ministro não poderia deixar de fazer esse pedido, por causa dos 108 mil funcionários da empresa. O ministro sugeriu que a mudança do nome da comissão seja feita para CPI de Combate à corrupção.

Também estava presente no encontro o deputado Welington Fagundes (PL-MT), que apresentou um requerimento para modificar o nome da comissão para CPI das Corrupções Valerianas. O senador Delcídio Amaral também se disse preocupado com a imagem dos Correios. De acordo com ele, regimentalmente não seria possível modificar o nome. Mesmo assim, o presidente da comissão prometeu levar o assunto para ser discutido com os membros da comissão na próxima terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]