• Carregando...

Em sua primeira reunião de trabalho, a CPI do HSBC aprovou nesta quarta-feira requerimento para que seja realizada audiência pública com os jornalistas Fernando Rodrigues, do UOL, e Chico Otávio, do jornal O GLOBO. Também foi convidado o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. O jornal O Globo tem publicado reportagens sobre o caso do HSBC, e, por isso, os dois jornalistas foram convidados.

O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), autor do pedido de criação da CPI e vice-presidente da comissão. A audiência está marcada para essa quinta-feira.

A CPI do HSBC foi instalada nesta terça-feira. A CPI vai investigar irregularidades praticadas pelo HSBC na abertura de contas, em que mais de U$ 204 bilhões foram potencialmente ocultados ao Fisco de mais de 100 países, dentre os quais há de 8.667 brasileiros, com uma estimativa preliminar de mais de US$ 7 bilhões, que se furtaram a cumprir suas obrigações tributárias, evidenciando a potencial prática de crimes que vão de evasão de divisas a inúmeras fraudes fiscais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]