O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Júnior (PMDB-RN), apresentou nesta quinta-feira requerimento para a quebra de sigilo telefônico de duas linhas de telefones secretas que vinham sendo usadas por ex-assessores do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Como mostrou reportagem do Globo, a comissão e a Polícia Federal descobriram que Vladimir Poleto e Ralf Barquete usavam números de telefones adquiridos em nome de um laranja, o motorista Francisco das Chagas Costa, que prestava serviços aos integrantes da chamada República de Ribeirão Preto quando eles estavam em Brasília.

CARREGANDO :)

A CPI suspeita que estes aparelhos eram usados por eles, acusados de traficar influência para empresários paulistas, para fazer contato com autoridades do governo sem deixar rastros. A CPI também pode convocar Francisco das Chagas para depor.

Nesta quinta-feira, a CPI aprovou requerimento de convocação de dois personagens envolvidos na denúncia de que o PT teria recebido dinheiro de Cuba para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Foram chamados a depor, ainda sem data marcada, os empresários José Roberto Kurzweil e Roberto Colnaghi. Kurzweil é dono da locadora que alugou um Ômega preto em que Poleto e Barquete transportaram caixas de uísque supostamente contendo os dólares vindos da ilha caribenha. Já Colnaghi é dono do avião que transportou as mesmas caixas de Brasília para São Paulo, onde teriam sido entregues ao PT.

Publicidade
Veja também
  • Advogado ganha liminar para depor nesta quinta
  • Promotor diz que há provas seguras da participação de Sombra na morte de ex-prefeito
  • CPI dos Bingos aprova quebra de sigilos de assessor de Palocci