• Carregando...

Em sua primeira reunião, o relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apresentou o roteiro de trabalho da comissão com previsão para encerrar os trabalhos no dia 11 de setembro, com a votação do relatório final.

A primeira etapa, que vai até o dia 29, vai investigar tudo sobre o acidente envolvendo o Boeing da Gol e o jato Legacy, que resultou na morte de 154 pessoas no ano passado. Só depois dessa primeira fase, segundo o relator, a CPI deverá passar a debater o sistema do tráfego aéreo.

Marco Maia afirmou que o acidente foi o fato desencadeador da crise, e que a comissão deve buscar informações também nos períodos históricos anteriores para qualificar a investigação.

- É evidente que em um setor de elevada complexidade, onde os investimentos e projetos são elaborados com visão de médio e longo prazos, uma crise não acontece de um momento para outro, mas certamente pode se manifestar num fato específico - ressaltou.

Os primeiros requerimentos a serem votados são para convocar o delegado da Polícia Federal Renato Sayão Dias, que corrdenou as investigações do acidente; o coronel Rufuni da Silva Ferreira, presidente da comissão de investigação do acidente; do Sindicato dos Controladores e da Associação Brasileira dos Controladores. Além disso, o relator quer a convocação dos presidentes da Embraer, da Gol e da Agência Nacional de Aviação Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]