• Carregando...

Integrantes da CPI dos Sanguessugas vão interrogar na segunda e terça-feiras da semana que vem, no Mato Grosso, os empresários Luiz Antonio Trevisan Vedoin e Darci Vedoin, apontados como chefes da máfia das ambulâncias, e a ex-assessora especial do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. A comissão decidiu ouvir os três depois que Luiz Antônio prestou um depoimento bombástico ao juiz jefferson Schneider, da 2ª Vara Federal do Mato Grosso.

O depoimento teve início na tarde de segunda-feira e só deve ser encerrado nesta quarta-feira. Interessado no benefício da delação premiada, Luiz Antônio, que é filho de Darci Vedoin, decidiu entregar todo o esquema, conforme divulgou o Globo nesta quarta-feira.

O depoimento de Luiz Antônio é considerado tão mportante que a CPI decidiu enviar o deputado Fenando Gabeira (PV-RJ) e o senador Sibá Machado (PT-AC) ao Mato Grosso, nesta quinta-feira, para buscar cópias do depoimento. Luiz Antônio é um dos três integrantes do esquema encarregados de pagar propina a parlamentares que apresentavam emendas favoráveis aos sanguessugas.

Ainda nesta quarta-feira, a CPI deve votar requerimentos para ouvir os ex-ministros da Saúde José Serra, Humberto Costa e Saraiva Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]