• Carregando...

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou que vai pedir ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os documentos da conta no exterior do publicitário Duda Mendonça. Segundo ele, a reunião deve acontecer até amanhã (10) à tarde. "As informações são fundamentais para que a gente conclua essa investigação sobre movimentação financeira", afirmou.

Delcídio disse que já pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de informações. "Se não for possível, aí eu vou tomar outras providências".

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, encaminhou ontem à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal oito caixas com documentos referentes à movimentação bancária da conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça. O governo brasileiro solicitou ao Departamento de Justiça norte-americano a quebra do sigilo bancário da Dusseldorf e de outras 17 contas que a abasteciam.

De acordo com a secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas, os documentos são sigilosos e o governo norte-americano solicitou que não haja vazamento das informações, uma vez que podem prejudicar as investigações em curso.

Em depoimento à CPI dos Correios, o publicitário Duda Mendonça disse que recebeu dinheiro "não contabilizado" da campanha presidencial de 2002 na conta da empresa Dusseldorf nas Bahamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]