• Carregando...

O Brasil não terá mais crescimento de "vôo de galinha", ou seja, descontínuo. É o que disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante assinatura de convênios com universidades federais para a construção de centros universitários nas cinco regiões do país.

- Acreditem que o Brasil entrou, definitivamente, na rota do crescimento econômico. E não um crescimento de vôo de galinha, que cresce um ano e cai outro ano - disse na cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Lula voltou a afirmar que o país tem estabilidade e inflação controlada para crescer, sem interrupções, nos próximos dez ou 15 anos, "respeitando as intempéries que podem acontecer pelo mundo econômico afora".

- Crescemos, somos donos do nosso nariz, iremos estabelecer a nossa matriz de política econômica, a nossa política de crescimento, e queremos com os organismos multilaterais toda solidariedade do mundo, mas queremos tocar a economia brasileira à custa daquilo que nós temos de mais importante, que é a nossa força de trabalho - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]