Eduardo Cunha mostrou o passaporte com viagens para a África para tentar convencer os demais deputados.| Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

Para tentar comprovar suas explicações sobre a origem de seu dinheiro em contas na Suíça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mostrou a líderes partidários na tarde desta terça-feira (10) seu passaporte com carimbos de entradas na África.

CARREGANDO :)

Cunha tem sustentado que todo o dinheiro que tem fora do país é fruto de venda de carne enlatada para a África e de operações no mercado financeiro. Apresentar o documento foi uma forma de o usar como um tipo de indicação de que sua versão é verdadeira.

Publicidade
Veja também
  • Delator diz que dinheiro para campanha política não era propina
  • Com show de Caetano, evento no Planalto vira ato contra impeachment
  • Mulher de Pizzolato reclama de abandono do PT

De acordo com presentes, o passaporte contem 37 carimbos e foi apresentado aos pares ao final do almoço que ocorre tradicionalmente às terças-feiras na residência oficial de Cunha, onde, oficialmente, é discutida a pauta da semana.

Segundo relatos ouvidos pela reportagem, apenas dois de seus aliados mais fiéis Jovair Arantes (PTB-GO) e André Moura (PSC-SE) se mostraram entusiasmados e convencidos com o documento como comprovação.

Estavam presentes os líderes de quase todos os partidos, com exceção do PT, José Guimarães (CE), do PSol, Chico Alencar (RJ), da Rede, Alessandro Molon (RJ) e do PPS, Rubens Bueno (PR).