• Carregando...

Brasília - O subsecretário de fiscalização da Receita Federal, Henrique Jorge Freitas, seis superintendentes regionais e cinco coordenadores, entre eles Marcelo Lettieri (coordenador de Es­­­tudos, Previsão e Análise) entregaram ontem ao secretário da Receita Federal, Otacílio Car­­­taxo, uma carta pedindo de­­­missão dos cargos. Segundo o documento, os servidores afirmam se considerarem impossibilitados de continuarem participando da atual administração da Receita, tendo em vista os últimos acontecimentos, a começar pela forma como ocorreu a exoneração da ex-secretária Lina Maria Vieira.

A carta também destaca as recentes notícias veiculadas pela imprensa dando conta de que o Ministério da Fazenda tem a intenção de afastar outros administradores do comando da Receita. "Em que pese vossa senhoria ter cumprido um pa­­­­pel importante na administração anterior, os referidos fatos revelam uma ruptura no modelo de gestão tanto no estilo de administrar quanto no projeto de atuação do órgão que nos motivou a compor a equipe da Receita Federal do Brasil", afirmam os servidores na carta.

Os servidores pedem que a decisão deles seja compreendida como uma contribuição para facilitar a composição da nova equipe, considerando o perfil técnico e administrativo mais adequado as novas diretrizes que serão implementadas.

Assinam o documento, os su­­­perintendentes da 6.ª Região Fiscal (MG), Eugênio Celso Gon­­­çalves; da 4.ª Região (PE), Alta­­­mir Dias de Souza; da 10.ª Re­­­gião (RS), Dão Real Pereira dos Santos; superintendente-ad­­­jun­­­to da 7.ª Região (RJ), José Carlos Sabino Alves; o da 3.ª Região (CE); Luiz Gonzaga Me­­­deiros Nóbrega; e o da 8.ª Região (SP), Luiz Sergio Fonseca Soares.

Ontem o Diário Oficial da União publicou a exoneração de dois funcionários de confian­­ça de Lina. Iraneth Wei­­ler, chefe de gabinete que em entrevista à reportagem con­­­firmou a ver­­são sobre o encontro com Dil­­­­­ma, foi uma das dispensadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]