• Carregando...

A Pullmantur, proprietária do transatlântico Sky Wonder, e a CVC Turismo, fretadora da embarcação, informam que o navio Sky Wonder está parado no Porto de Buenos Aires desde quarta-feira à noite (17/01), com cerca de 1.600 passageiros a bordo.

Logo após a saída do navio do Porto, quando se encontrava em navegação no Canal, seguindo as recomendações do Prático a bordo e das autoridades portuárias argentinas, fortes ventos deslocaram o navio da rota original do Canal de navegação, e a proa da embarcação ficou presa em um banco de lodo, a cerca de 5 quilômetros do Porto.

A Pullmantur e a CVC informam que a situação é de absoluta normalidade a bordo, inclusive com a realização das atividades de lazer e alimentação.

A tripulação e as autoridades portuárias argentinas já realizaram uma perícia técnica e reiteram que não existe nenhum dano estrutural no casco da embarcação.

A Pullmantur e a CVC pleitearam às autoridades portuárias argentinas a autorização para o desembarque dos passageiros, com a realização de uma programação de lazer em Buenos Aires, incluindo almoço e passeios turísticos, até que a manobra fosse concluída. No entanto, as autoridades argentinas avaliaram que devido a inexistência de qualquer situação de risco, não é necessário que haja o desembarque, já que a previsão é de que as operações sejam concluídas nas próximas horas. Neste momento, as autoridades portuárias argentinas estão dando prioridade para retirar o navio do Canal, utilizando inclusive quatro rebocadores, com o objetivo de colocar o transatlântico o quanto antes na rota oceânica, em águas profundas.

A previsão é que a embarcação retorne ao Oceano Atlântico, para continuidade deste cruzeiro, até o final do dia de hoje (18/01).

Leia também:

Navio fretado encalha com 1.600 brasileiros a bordo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]