• Carregando...

A secretaria estadual de Segurança lançou, no último dia 22, um sistema unificado de boletim de ocorrência que vai permitir a confecção de um banco de dados. A expectativa é tornar possível a obtenção do mapeamento das atividades criminosas. Mas, apesar dessa inovação, que será agregada ao sistema de geoprocessamento da secretaria, os dados sobre ocorrências mais recentes divulgados pelo estado são de setembro de 2004.

Em 2005, de acordo com a Polícia Militar do Paraná, foram realizadas 48 operações em Curitiba e Região Metropolitana e com isso houve uma diminuição de 27% nas ocorrências atendidas. Não há detalhes sobre quais tipos de ocorrência diminuíram neste ano.

Pelos dados da Secretaria da Segurança, alguns registros, como homicídio e roubo de carros, tiveram aumento entre janeiro e setembro de 2003 e 2004. Os números oficiais mostram que na RMC os homicídios neste período aumentaram 9,67% e o número de roubo, 84,4%.

Penitenciária

Uma das ações do governo na área da segurança que agradou aos prefeitos da região metropolitana foi a construção do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, inaugurado no último dia 21, que permitirá a desocupação das cadeias lotadas. A unidade de regime fechado tem capacidade para 900 presos. O investimento foi de R$ 6,3 milhões e para lá estão sendo transferidos os presos condenados de Curitiba e região metropolitana que estão nas delegacias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]