• Carregando...
Demóstenes foi monitorado ilegalmente por um ano, alega defesa | Antônio Cruz/ABr
Demóstenes foi monitorado ilegalmente por um ano, alega defesa| Foto: Antônio Cruz/ABr

A defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) entrou ontem com um reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que argumenta que os áudios nos quais ele aparece conversando com o empresário Carlos Augusto Soares, o Carlinhos Cachoeira, são ilegais.

De acordo com o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, houve "usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal", já que os grampos envolvem autoridade com prerrogativa de foro e só poderiam ter sido autorizados pela Suprema Corte. Segundo Kakay, o senador foi monitorado por mais de ano por autoridade que não era competente para isso.

Na reclamação, Kakay também pediu que o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, suspenda liminarmente o inquérito n.º 3.430, no qual Demóstenes é investigado, até o que o plenário do Supremo decida sobre a validade das provas.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já rebateu a alegação da defesa, ao afirmar que era Cachoeira o verdadeiro alvo das investigações, nunca o senador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]