A CPI dos Correios começa a analisar a partir da próxima quinta-feira os documentos enviados pela Promotoria de Nova York contendo os dados das contas do publicitário Duda Mendonça nos Estados Unidos. O presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), queria reunir o grupo ainda esta semana, mas acha difícil localizar os parlamentares na véspera de Carnaval porque todos já deixaram Brasília.

CARREGANDO :)

Apenas quatro parlamentares terão acesso aos documentos, conforme compromisso firmado por Delcidio com as autoridades americanas. Segundo Delcidio, a decisão da Justiça americana facilitará o trabalho de futuras CPIs.

- A decisão da Justiça americana foi uma vitória muito importante, que abrirá caminho inclusive para outras CPIs no futuro - disse Delcidio.

Publicidade

Os documentos estão no Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, mas boa parte deles já foi analisada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Os documentos foram remetidos ao Brasil em novembro passado. O Departamento de Justiça dos EUA destacou dois procuradores para investigar as contas que o publicitário e pessoas ligadas a ele mantêm no país, possivelmente com recursos de caixa dois de campanhas eleitorais.

Veja também
  • CPI chega às contas de Duda nos EUA
  • Promotoria de Nova York autoriza acesso à contas de Duda