• Carregando...

O delegado da Polícia Federal Aldo Roberto Brandão foi absolvido pela Justiça Federal da acusação de violação de sigilo funcional. Em 2007, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto vazamento de informações da operação Xeque-Mate, que investigou exploração de jogo ilegal e corrupção em Mato Grosso do Sul.

Trecho da decisão que o absolveu consta no "Diário Eletrônico da Justiça" do dia 22 de setembro deste ano. O texto, no entanto, não especifica o teor das acusações, cita somente o crime do qual ele foi absolvido.

Segundo as informações divulgadas no diário, a decisão foi tomada com base em artigo do Código do Processo Penal que prevê a absolvição quando se constata a inexistência do fato.

Como o processo está em segredo de justiça, não foi possível consultar informações a respeito da ação na página do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.

Em entrevista ao G1 em junho de 2007, Brandão negou ter divulgado informações sobre o caso. À época, ele estava afastado do cargo de titular da Delegacia do Patrimônio e disse que havia sido chamado para trabalhar apenas na fase executiva da operação Xeque-Mate e não na investigação e planejamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]