• Carregando...

A diretora financeira da agência de publicidade SMP&B Comunicação, Simone Vasconcelos, adiantou ao jornal Folha de São Paulo que irá revelar, em seus depoimentos à Polícia Federal e à CPI dos Correios que autorizou o amigo do deputado e ex-ministro José Dirceu, Roberto Marques, a realizar um saque de R$ 50 mil da conta da agência do empresário Marcos Valério. Simone comparecerá à PF na segunda-feira e à CPI na quarta-feira desta semana.

Com o depoimento, Simone Vasconcelos reforçaria as suspeitas levantadas pela reportagem publicada da edição da Revista Veja desta semana. A publicação relata que um documento apreendido pela Polícia Federal em uma agência do Banco Rural de Belo Horizonte lista o nome de Roberto Marques, mesmo nome do amigo e assessor informal de Dirceu, em uma autorização de saque.

Neste sábado, José Dirceu repudiou a reportagem dizendo, em nota, que "tudo indica armação", a mesma coisa que seu amigo Roberto Marques disse à revista.

Também no sábado, o sub-relator da CPI dos Correios, deputado Carlos Abicalil, que segundo a revista teria confirmado o nome do amigo de Dirceu na lista de saques, divulgou nota afirmando que a revista não publicou "o inteiro teor" de suas explicações. Ele disse também que o documento "foi examinado pela CPI e o encaminhamento do corpo técnico é de que ele não é válido".

O documento que deu origem à reportagem é um fax que continha o selo do Banco Rural que está em poder de integrantes da CPI dos Correios, segundo a revista. Uma agência de São Paulo recebeu a autorização no dia 15 de junho de 2004 para que Roberto Marques efetuasse o saque. No comprovante da retirada, no entanto, aparece o nome de Luiz Carlos Mazano, contador que trabalha na corretora Bonus-Banval, mas não há o número da carteira de identidade do autorizado a fazer o saque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]