• Carregando...

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) registrou neste domingo (3) sua candidatura à presidência da Câmara. A eleição para a Mesa Diretora da Casa acontece na segunda-feira (4) a partir das 10 horas.

Mesmo com pouca possibilidade de vencer, a candidatura de Alencar serve como uma tentativa para levar a disputa para o segundo turno.

"A candidatura do PSOL representa uma afirmação para o resgate da Câmara dos Deputados, para promover uma aproximação do Parlamento com a população, já que os deputados estão aqui para representá-la", disse o deputado.

O favorito para se tornar presidente da Câmara é o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Também devem disputar a eleição os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

As candidaturas podem ser feitas até as 22 horas de hoje. O prazo, que terminaria na sexta-feira (2), foi estendido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), porque os partidos não haviam definido as indicações.

Ao contrário do Senado, onde há apenas um turno, na Câmara é preciso obter a maioria dos 513 votos para ser eleito presidente. A votação é feita por urna eletrônica.

A posse do novo presidente da Câmara, que é o terceiro na linha sucessória, acontece na mesma sessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]