• Carregando...
O STF determinou ontem a prisão imediata de Donadon, condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias | David Ribeiro/Arquivo Agência Câmara de Notícias
O STF determinou ontem a prisão imediata de Donadon, condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias| Foto: David Ribeiro/Arquivo Agência Câmara de Notícias

PPS pede cassação imediata do mandato de Donadon

Presidente do PPS, o deputado Roberto Freire (SP) pediu nesta quinta-feira (27) que o comando da Câmara decrete a cassação imediata do mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Com a prisão decretada pelo STF, Donadon é procurado pela Polícia Federal. Ele descumpriu acordo feito com a PF para se entregar até o início da tarde desta quinta.

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) não cumpriu o acordo firmado com a Polícia Federal (PF) de se entregar na manhã desta quinta-feira, 27. Diante disso, homens da PF estão nas ruas com a determinação de cumprir a ordem de prisão. A Inteligência da PF foi acionada para monitorar todos os possíveis pontos em que o deputado possa estar.

Postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas e também equipes em aeroportos já foram avisadas da ordem. A PF trabalha neste momento considerando que Donadon ainda esteja em Brasília. Mais cedo, policiais do Núcleo de Inteligência da PF estiveram no apartamento do parlamentar, na capital federal. Em Rondônia, policiais também foram acionados para tentar localizar o deputado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem a prisão imediata do deputado, condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. No final da tarde desta quarta-feira, a ministra do STF Cármen Lúcia expediu mandado de prisão imediata de Donadon. O mandado foi remetido para a PF, que deverá realizar a detenção do parlamentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]