O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) apresentou nesta terça-feira (19) Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara requerimento para convocação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e do banqueiro Daniel Dantas. O objetivo do deputado é fazer uma acareação entre os dois, que já prestaram depoimentos separadamente comissão.

CARREGANDO :)

Em seu depoimento na CPI, na semana passada, Dantas informou que Protógenes havia dito para ele que seu objetivo, na Operação Satiagraha, era "chegar a Lulinha" - Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Daniel Dantas fez uma série de acusações graves ao delegado Protógenes e, com a acareação, podemos chegar verdade, disse o deputado. Segundo Jungmann, ontem, o delegado Protógenes Queiroz, por meio do seu advogado, informou que estava disposição da CPI para a acareação. Ainda de acordo com o deputado, por ocasião do depoimento, Dantas também se colocou á disposição da comissão para uma possível acareação. No interesse da verdade, deve acontecer a acareação. Não vejo qualquer problema nisso, disse Jungmann.

Publicidade

Já o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), considera a acareação desnecessária, mas disse que colocará o requerimento para votação amanhã (20). A CPI está aberta ao delegado Protógenes para que ele refute as declarações de Daniel Dantas, assim como está aberta ao Paulo Lacerda [diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência Abin] para refutar as acusações feitas [por Dantas] contra ele, disse Itagiba.

Veja também
  • PF resiste a ceder áudio de reunião com Protógenes
  • Supremo impede acesso da CPI dos grampos a dados sigilosos de Daniel Dantas
  • PF vai indiciar Dantas por lavagem de dinheiro
  • Defesa de Chicaroni afirma que ele foi usado como "isca"
  • Diretor da Abin vai depor na CPI dos grampos no dia 20