• Carregando...

Os deputados que ocupam cargos na nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná estão discutindo a possibilidade de deixar todos os gabinetes parlamentares com o mesmo tamanho. Atualmente há uma grande diferença de um para outro.

Os mais privilegiados tendem a ser os parlamentares com mais anos de Casa. Atualmente, os deputados Nelson Justus (DEM), Nereu Moura (PMDB) e Cleiton Kiélse (PMDB) são alguns dos parlamentares acomodados nos melhores e maiores gabinetes – que contam com até três banheiros.

Aos recém-eleitos sobram os gabinetes mais "apertados". Deputados de primeiro mandato, Roberto Aciolli (PV) e Pedro Lupion (DEM), por exemplo, estão em gabinetes que têm apenas um banheiro e que mal acomodam os funcionários.

Os campeões de voto também entram na disputa pelos melhores gabinetes parlamentares. Logo depois que foi eleito, com a segunda maior votação, o deputado Gilberto Ribeiro (PSB) foi visitar sua sala de trabalho. Segundo um parlamentar que pediu para não ter o nome divulgado, ele reclamou do tamanho do local de trabalho.

É essa disparidade que o presidente Valdir Rossoni (PSDB) e o primeiro secretário Plauto Miró querem acabar. A ideia é fazer um novo layout mantendo a uniformidade entre todos os gabinetes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]