i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Petrobras

Deputados querem prorrogar CPI da Petrobras

    • brasília
    • Estadão Conteúdo
    • 20/10/2015 21:00
    Para que o pedido de prorrogação da CPI seja votado pelo plenário da Câmara, Valente explicou que pelo menos 258 deputados, ou seja, a maioria dos 513 integrantes da Casa, devem assinar requerimento pedindo a urgência da votação. | UESLEI MARCELINO/REUTERS
    Para que o pedido de prorrogação da CPI seja votado pelo plenário da Câmara, Valente explicou que pelo menos 258 deputados, ou seja, a maioria dos 513 integrantes da Casa, devem assinar requerimento pedindo a urgência da votação.| Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS

    Um dos integrantes titulares da CPI da Petrobras, o deputado federal Ivan Valente (PSol-RJ) anunciou na terça-feira (20) que o requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pedindo a prorrogação dos trabalhos do colegiado até março, já conta com 20 assinaturas de apoio, bem mais do que a metade dos 27 membros do colegiado.

    Segundo Valente, o pedido foi assinado por parlamentares de partidos como PSDB, PMDB, Rede, PDT, PSol e PTB, entre eles o presidente do CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB). Nenhum deputado do PT, contudo, assinou o documento. Para que o pedido de prorrogação da CPI seja votado pelo plenário da Câmara, Valente explicou que pelo menos 258 deputados, ou seja, a maioria dos 513 integrantes da Casa, devem assinar requerimento pedindo a urgência da votação.

    Oficialmente, a CPI termina nesta semana. Mas, como a comissão pouco avançou, deputados querem prorrogá-la. No relatório final lido na segunda-feira (19), o deputado Luiz Sérgio (PT) pediu o indiciamento de 70 pessoas – nenhum político.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.