Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento

Deputados tentam evitar vitória de Dirceu no STF

Membros do Conselho de Ética se reúnem com ministro do Supremo para tentar impedir arquivamento de processo

Os deputados Ricardo Izar (PTB-SP), Nelson Trad (PMDB-MS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) foram nesta terça-feira ao gabinete do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), numa última tentativa para impedir que o deputado José Dirceu (PT-SP) saia vitorioso de um julgamento nesta quarta-feira no plenário da corte. Os ministros decidirão mais um recurso apresentado pelo petista para arquivar o processo que tramita contra ele no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Os deputados reuniram-se com o ministro para explicar que a atuação do Conselho de Ética foi correta, e que não teria extrapolado o prazo previsto no regimento interno da Câmara, conforme alegou Dirceu no pedido de liminar. Ayres Britto foi sorteado relator do recurso, mas decidiu submeter o caso ao plenário devido à relevância do tema a ser discutido.

- Achamos que em momento algum o Conselho errou. Gostaríamos de apressar o fim do processo contra o José Dirceu, porque tudo o que deveria ser feito já foi feito. Com o ministro, tivemos uma conversa cordial, amiga e tranqüila. Mas ele não nos adiantou o voto que será dado na sessão de amanhã, claro - contou Izar.

INTERATIVIDADE

Você acha que o ex-ministro José Dirceu deve ser cassado? Participe da enquete

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.