• Carregando...

Foi adiada pelo segundo dia seguido a votação do projeto do governo do estado que prevê a reestruturação do plano de custeio da Paranaprevidência – órgão responsável por administrar e pagar as aposentadorias dos servidores estaduais e pensões dos dependentes deles. Na sessão de ontem da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), apresentou dez emendas ao texto da proposta. No entanto, um pedido de vista do deputado Rasca Rodrigues (PV) postergou para hoje a análise das mudanças propostas pelo petista.

Líder do governo e relator da matéria, Ademar Traiano (PSDB) já apresentou parecer favorável ao projeto na sessão da CCJ da última segunda-feira. Entretanto, representantes dos servidores e a bancada de oposição na Assembleia têm uma série de questionamentos à proposta e pedem que ela só seja votada no ano que vem. Diante disso, Veneri propôs uma série de modificações ao texto da matéria, para atender às reivindicações do funcionalismo.

No entanto, mesmo pressionado pelos servidores que gritavam "deputados, por que a pressa, a discussão é o que interessa", Traiano garantiu que o projeto será votado ainda neste ano. "Isso é um processo político – feito por pessoas de ideologias contrárias às nossas – e não em defesa dos interesses dos servidores", rebateu o tucano, adiantando que todas as emendas de Veneri serão rejeitadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]