• Carregando...
“Quando você mostra competência dentro daquilo que se propõe a fazer, o tempo é relativo. O William Bonner e a Fátima Bernardes, há quanto tempo estão de âncora no Jornal Nacional?”
João Claudio Derosso, vereador (PSDB) e presidente da Câmara de Curitiba | Rodolfo Bührer/arquivo/ Gazeta do Povo
“Quando você mostra competência dentro daquilo que se propõe a fazer, o tempo é relativo. O William Bonner e a Fátima Bernardes, há quanto tempo estão de âncora no Jornal Nacional?” João Claudio Derosso, vereador (PSDB) e presidente da Câmara de Curitiba| Foto: Rodolfo Bührer/arquivo/ Gazeta do Povo

O vereador João Claudio Derosso (PSDB) foi reeleito nesta terça-feira (30) para a presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Derosso era o único candidato do pleito e terá o oitavo mandato consecutivo como presidente da Casa de Leis. A primeira eleição ocorreu em 1997.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, 34 dos 38 vereadores compareceram à sessão que reelegeu o vereador tucano. Dos 34 vereadores presentes, 30 votaram pela eleição e quatro se abstiveram: Jonny Stica (PT), Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT) e Juliano Borghetti (PP).

O PT cogitou lançar a candidatura de Jonny Stica para concorrer com Derosso, porém, desistiu por falta de apoio. A bancada do PT afirmou que a Câmara Municipal precisava de renovação. Já Derosso disse que alguém que mostra competência pode continuar no cargo. Ele disse ainda que não haverá prejuízo para a democracia.

Após a reeleição, Derosso disse que pretende trabalhar pelo avanço da transparência na Casa de Leis e que terá diálogo aberto com todas as lideranças da Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]