• Carregando...

O secretário-geral do PSB, senador Renato Casagrande (ES), afirmou nesta quinta-feira (17) que a desistência de Aécio Neves de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB cria um ambiente positivo para o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato pelo PSB. Aécio e Ciro têm participado de eventos juntos e o deputado chegou a dizer que poderia desistir de ser candidato se o mineiro entrasse na disputam.

"Isso melhora muito e cria um ambiente positivo para o Ciro, porque ele vai poder trabalhar em uma faixa política mais ampla. Além disso, há um ambiente de simpatia entre o Aécio e o Ciro que vai ajudar ele em Minas Gerais", disse o senador do PSB.

Casagrande afirma que a desistência do mineiro abre espaço também para a busca de apoio em outros partidos. Ele chegou a dizer que, com apoio político, Ciro pode superar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na eleição e passar a ser o principal candidato governista.

"Com Marina Silva (PV-AC) e Ciro Gomes como candidatos, a eleição não se decide no primeiro turno. E quem sabe o Ciro pode ir para o segundo turno porque ele pode ter mais votos do que a Dilma. O fato é que a gente não sabe ainda como vai ser a eleição", afirmou o senador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]