• Carregando...
Dilma e Obama: retribuição da visita do americano em março | Marcello Casal Jr./ABr
Dilma e Obama: retribuição da visita do americano em março| Foto: Marcello Casal Jr./ABr

A presidente Dilma Rousseff visitará os Estados Unidos entre 9 e 11 de abril. Na agenda, uma reunião com o presidente norte-americano, Barack Obama. Com a viagem, Dilma retribui assim a visita de Obama ao Brasil em março do ano passado.

A presidente vai aproveitar a viagem para ir à Universidade Harvard, em Boston, para negociar bolsas para brasileiros estudarem ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O convênio faria parte do programa Ciências Sem Fronteiras.

Outras viagens

Antes da ida de Dilma aos Estados Unidos, a agenda internacional de Dilma inclui ainda, nos dias 5 e 6 de março, uma viagem a Hannover, na Alemanha, para visitar a CeBit 2012, feira de tecnologia. A presidente também se encontrará com a primeira-ministra alemã Angela Merkel.

De 28 a 30 de março, Dilma participará, na capital indiana, Nova Délhi, da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). Ela aproveitará a viagem para se reunir com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

Já após visitar Obama, Dil­­­ma deverá ir a Cartagena, na Colômbia, para Cúpula das Amé­­ricas, nos dias 14 e 15 de abril. A participação da presidente neste encontro, porém, ainda não está confirmada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]